Consultoria em Nutrição > Para você

Nutrição Pediátrica (para crianças)

Se seu filho se recusa a comer alimentos saudáveis, bem-vinda ao clube! Não é só você que passa por esse sufoco, acredite. Mas calma: esse problema tem solução!

Ao invés de se render às vontades das crianças e dar tudo o que elas querem comer, saiba que é possível preparar refeições saudáveis, cheias de nutrientes, e atraentes. Os pequenos vão comer, repetir e pedir mais!

Geralmente, criança não se acostuma facilmente a comer coisas saudáveis, mas é só colocar um hambúrguer, um sorvete ou qualquer junk food na frente dela que ela devora e ainda lambe os dedos! É normal: o açúcar e a gordura atraem o paladar infantil ao deixar os alimentos mais saborosos. Em excesso, porém, podem trazer problemas sérios como desnutrição, diabetes e hipertensão.

  • VOCÊ SABIA?

No grupo de nutrientes essenciais para o desenvolvimento infantil, estão inclusos ferro, cálcio, vitamina A, vitamina C e vitamina D.

  • CRESCIMENTO SAUDÁVEL

É claro que não são apenas esses nutrientes que seu filho precisa. É necessário lembrar que o corpo precisa de diversos tipos de nutrientes, e para cada faixa etária há tipos que ganham prioridade. Além de levar ao crescimento saudável, eles ajudam a garantir que o sistema imunológico continue forte; que a criança tenha energia para brincar e realizar outras atividades; que ela mantenha um peso adequado; que o intestino funcione perfeitamente; e que os cabelos, unhas, dentes e pele tenham resistência.

  • PRATO ATRAENTE

A hora da refeição é séria, pois é importante escolher bem o que será ingerido, mas não quer dizer que seja proibido usar brincadeiras e imaginação. É justamente aí que está a chave do sucesso: utilizar elementos do mundo infantil para deixar o momento mais interessante.

NOSSO TRABALHO

O serviço de nutrição pediátrica (para crianças) é ideal para crianças de todas as idades, pois faz o balanço entre quantidade, proporção e, obviamente, qualidade dos alimentos sugeridos. A consultoria oferecida resulta em refeições coloridas, combinações saudáveis e muitas dicas para aproximar seu pequeno de uma mesa muito mais interessante do ponto de vista da saúde!

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar?

Voltar

Veja também