Consultoria em Nutrição > Para você

Antienvelhecimento / Antiaging

Existe uma fonte da juventude? Não literalmente. Também não há uma solução instantânea, se é isso que você está se perguntando agora.

Mas a alimentação saudável é a chave para retardar os sinais de envelhecimento e reduzir as consequências físicas e mentais que normalmente são associadas ao peso dos anos.

Envelhecer é o destino de quem está vivo. Mas envelhecer bem e de forma saudável é uma escolha, não um privilégio. Com o estilo de vida levado por muitos atualmente, que inclui má alimentação, sono desregulado, sedentarismo, estresse, consumo de álcool e tabaco, exposição excessiva à luz do sol e uso crônico de medicamentos, o processo de envelhecimento se acelera. Aparecem, então, as rugas e as doenças “de velho” muito antes do necessário. Como solução, a nutrição antienvelhecimento (antiaging) tem como objetivo combater os radicais livres.

  • VOCÊ SABIA?

Os radicais livres são moléculas que, em excesso, se tornam tóxicas para o organismo e causam alterações na aparência da pele, enfraquecimento do sistema imunológico e o aumento do risco de problemas como artrite e catarata.

  • ANTIOXIDANTES

Por meio da alimentação, é possível atrasar ou até mesmo prevenir o aparecimento de certas doenças e manter a boa função física e mental.

O destaque está para os alimentos antioxidantes, que batalham contra as toxinas do corpo, em especial os radicais livres. Entre eles, você encontra morango, limão, laranja, uva, abacaxi, goiaba, mamão, azeite, aveia, linhaça, açafrão, alguns chás e muito mais.

  • TRATAMENTO NATURAL

Os antioxidantes, portanto, são parte essencial no tratamento natural contra os sinais de envelhecimento, como rugas, pele flácida e manchas senis. Com isso, você economiza bastante, pois evita procedimentos estéticos desnecessários.

NOSSO TRABALHO

Além de conferir qualidade de vida, o acompanhamento nutricional antienvelhecimento visa uma dieta equilibrada e cheia de nutrientes, para que a idade física e mental independa da idade cronológica. A ideia é criar um planejamento que defina a quantidade ideal de antioxidantes e outros recursos, de maneira que prevaleça a qualidade alimentar.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar?

Voltar

Veja também