Depoimentos

Cristiane Sene

Nunca me preocupei em ter uma alimentação saudável, sempre tive preguiça de cozinhar e, em muitos momentos, tinha vergonha de optar por uma alimentação saudável, pois imaginava que, pelo fato de estar acima do peso, não faria diferença comer mais ou menos. Adepta de fast foods, frituras, massas e doces, vi, ao longo da minha vida, meu peso subir mais e mais. Até que, aos 28 anos, quando estava planejando engravidar, me descobri pré-diabética. Me assustei, porém esse diagnóstico não afetou em muita coisa a minha relação vergonhosa com a comida. Meu médico obstetra me disse que seria praticamente impossível ter uma gestação saudável do jeito que eu estava, me aconselhou a procurar um médico endocrinologista e um nutricionista.

Eu tinha receio de pedir ajuda a um nutricionista, imaginava que seria julgada e orientada a comer apenas alface.

Foi nessa fase de dúvidas que conheci a nutricionista Aline, que nunca me julgou e, em nenhum momento, fez com que eu me sentisse mal. Em poucos dias, ela conseguiu desconstruir a imagem errada que eu tinha da alimentação saudável. A cada assessoria, fui aprendendo a cuidar do que é ingerido, e percebi que uma alimentação saudável é tão gostosa e atrativa como um lanche calórico, gorduroso e vazio. Dia após dia, fui me interessando mais e mais por cuidar da minha saúde. Uma das coisas mais importantes que a Aline me ensinou foi pensar e planejar o que vou comer, organizar a minha rotina (corrida) para não cair nas tentações. Não é fácil, mas se fosse fácil, não teria o mesmo valor.

A Aline comemorou comigo cada número a menos na balança e me ajudou a ser “amiga da balança”, pois há muitos anos eu não tinha coragem de me pesar.

Em alguns meses, consegui ter mais qualidade de vida, consegui controlar a ansiedade, consegui me olhar no espelho, consegui gostar mais de mim, consegui criar uma rotina de atividade física, consegui eliminar 12 quilos e finalmente consegui engravidar!

Tive toda a assessoria necessária durante a gestação e todo o apoio da minha nutricionista ao longo dos 9 meses de espera. Mantive a alimentação saudável e ganhei apenas 8 quilos ao longo desse período. Fiquei muito feliz, pois tinha medo de engordar demais e não ser uma gestante saudável.

Após o nascimento da minha filha, cometi vários deslizes com a minha alimentação. Voltei a ganhar peso e a me sentir uma pessoa derrotada, mas a minha nutricionista é uma profissional tão maravilhosa que, mais uma vez, me fez me enxergar que a minha saúde é o meu bem mais precioso, e me incentivou a recomeçar.

Estamos vivendo mais um momento de aprendizagem e as conquistas estão aparecendo novamente. Cada quilo a menos é um grande motivo de comemoração, cada tentação superada, cada troca realizada me faz acreditar que a assessoria nutricional foi a melhor escolha que eu fiz para minha vida.

Agradeço imensamente a dedicação, o apoio, o carinho, o profissionalismo e, principalmente, a amizade da Aline! Hoje sou mais feliz e mais realizada!