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Conheça os alimentos alcalinos e tenha mais disposição

O ideal para um corpo permanecer saudável é possuir um equilíbrio de PH 7,36 no sangue. Regulado em ácido, neutro e básico (ou alcalino), PH significa “potencial hidrogênico” e pode ser alterado dependendo da alimentação que a pessoa escolher. Acostumado ao ambiente alcalino, quanto mais ácida a alimentação, maior é o desgaste para criar mecanismos que regulem e devolvam a harmonia. O organismo trabalha com a seguinte relação quanto ao PH dos alimentos: quanto mais próximo de 0, mais ácido; 7 é o nível neutro; até 14, os mais alcalinos.

Saudáveis e energéticos, os alimentos alcalinos dão mais disposição para aguentar a rotina do dia a dia. Além disso, dá pra se prevenir da gastrite, afastar o resfriado e a gripe, evitar diabetes. O resultado ainda inclui perda de peso de uma forma saudável.

Quem adere ao tipo de alimentação puramente alcalina precisa esquecer alguns prazeres como carne, açúcar, laticínios, cafeína, massas, refrigerantes, bebidas alcoólicas e arroz branco.

Um equívoco comum é classificarem o limão como ácido. Na verdade, ele se torna alcalino porque, no final, o que conta são os níveis dos resíduos após serem metabolizados pelo organismo.

Alguns exemplos de alimentos alcalinos:

Conheça os alimentos alcalinos e tenha mais disposição

PH 7 ou PH neutro

Água.

Conheça os alimentos alcalinos e tenha mais disposição

PH 8

Abacaxi, morango, azeitona, tomate, banana, laranja, pimenta cayena, pêssego, cereja, pimentão, maçã, amêndoas, soja orgânica.

Conheça os alimentos alcalinos e tenha mais disposição

PH 9

Melancia, melão, amora, uva, abacate, alface, batata-doce, ervilha, kiwi, manga, lentilha, mamão, berinjela, gengibre.

Conheça os alimentos alcalinos e tenha mais disposição

PH 10

Repolho, pepino, limão, rabanete, couve-flor, brócolis, couve.

Conheça os alimentos alcalinos e tenha mais disposição

PH 7 ou PH neutro

Água.

Conheça os alimentos alcalinos e tenha mais disposição

PH 9

Melancia, melão, amora, uva, abacate, alface, batata-doce, ervilha, kiwi, manga, lentilha, mamão, berinjela, gengibre.

Conheça os alimentos alcalinos e tenha mais disposição

PH 8

Abacaxi, morango, azeitona, tomate, banana, laranja, pimenta cayena, pêssego, cereja, pimentão, maçã, amêndoas, soja orgânica.

Conheça os alimentos alcalinos e tenha mais disposição

PH 10

Repolho, pepino, limão, rabanete, couve-flor, brócolis, couve.

Nem de mais, nem de menos

Como tudo na vida, o ideal é balancear a alimentação na relação 75% de alimentos alcalinos e 25% de ácidos. Incluir frutas, verduras e legumes em quantidades cada vez maiores nas refeições só trará benefícios.

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